Um Olhar Feminista sobre a maternidade

O NEG  convida  para  uma  conversa  sobre   “Um olhar  feminista   sobre  a  maternidade   com Esther Vivas.

Dia  23  de setembro  de 2021, às 16 horas – ver  cartaz, preencher  o  formulário  ou entrar  pelo  QRCode.  É bem fácil.

Organização _   professora  Nylcéa  Pedra  –   UFPR  e  do Neg.

Esther Vivas, é uma jornalista e socióloga catalã. A partir de sua experiência com a maternidade, em 2015, começou a escrever sobre maternidades, parto, violência obstétrica e aleitamento materno sob uma perspectiva feminista. Em 2019, publicou o livro “Mamá desobediente: uma mirada feminista a la maternidad”, recém-lançado em tradução no Brasil pela editora Timo. Neste encontro, a autora conversará sobre ser mãe e ser feminista, sobre a pluralidade da maternidade e a militância como espaço de visibilização da maternidade.