Julian Simões Cruz de Oliveira

Doutor em Ciências Sociais pela Universidade Estadual de Campinas, Professor do Departamento de Sociologia e do Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Universidade Federal do Paraná. Foi pesquisador visitante na Universitat Autònoma de Barcelona e bolsista Fapesp de Pós-Doutorado junto ao Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da Universidade Federal de São Paulo. Também é membro do Núcleo de Estudos de Gênero Pagu/Unicamp e Editor-Chefe da Cadernos Pagu. Além disso, é membro do Grupo de Pesquisa Corpo e Violência da Unifesp, da Sociedade Brasileira de Sociologia, da Associação Portuguesa de Antropologia, da Associação de Brasileira de Antropologia e integra o Comitê de Acessibilidade da mesma Associação. Atua nas áreas de Antropologia e Sociologia, principalmente nos temas:interseções entre gênero, sexualidade e saúde; estudos sobre deficiência, corpo e cuidado; direitos sexuais e reprodutivos; violências de gênero e sexual; disputas, controvérsias e moralidades sobre aborto; dor, sofrimento e gramáticas emocionais; estudos de gênero e sexualidade.

CV Lattes    ORCID – Wikipédia, a enciclopédia livre