Nylcéa Thereza de Siqueira Pedra

Professora da Universidade Federal do Paraná (2009), possui Licenciatura em Letras Espanhol na mesma Universidade. É Mestre em Filologia Hispânica pelo Consejo Superior de Investigaciones Científicas (2003) e Mestre em Letras (ênfase Estudos Literários) na Universidade Federal do Paraná (2003). É doutora em Letras (ênfase Estudos Literários) (2010) pela mesma Instituição de ensino. Atua principalmente na área de ensino de espanhol como língua estrangeira, suas respectivas literaturas e tradução. Tradutora literária, já traduziu obras de escritoras contemporâneas da literatura espanhola e hispano-americana e também as Doze Novelas Exemplares de Miguel de Cervantes. Seu atual projeto de pesquisa se centra na representação das maternidades dissidentes na literatura.

CV Lattes ORCID – Wikipédia, a enciclopédia livre